Boletos acima de R$ 0,01 devem estar obrigatoriamente registrados para pagamento

Boletos acima de R$ 0,01 devem estar obrigatoriamente registrados para pagamento

A partir de 27 de Outubro de 2018 todos os boletos com valores acima de R$ 0,01 deverão estar obrigatoriamente registrados no sistema bancário. Isso significa que boletos acima deste valor não poderão mais ser pagos na rede bancária caso não estejam devidamente registrados.
A informação é dada pela FEBRABAN que desde o ano passado tem anunciado as mudanças na Nova Plataforma de Cobrança, que inicialmente, previa a validação do registro de boletos de quaisquer valores. Contudo, para não comprometer o processamento de pagamentos de boletos no país, optou-se por dividir a implantação do sistema em etapas. A cada etapa uma nova faixa de valores de boletos começa a ser validada pelo sistema e isso faz com que boletos não registrados, não possam mais ser pagos pelo cliente final.

A previsão é de que boletos de todos os tipos de boletos sejam validados pelo sistema até novembro. Até o momento apenas boletos de doações e cartões de crédito ainda não passam pelo registro obrigatório, conforme o cronograma publicado pela FEBRABAN.

10/11 – boletos de cartões de crédito, doações, etc.

O que acontece se o boleto não estiver registrado antes de realizar o pagamento?

Neste momento, todos os boletos com valor igual ou acima de R$ 0,01 devem estar obrigatoriamente registrados antes do pagamento pelo cliente. Dessa forma, caso um cliente tente efetuar o pagamento de um boleto e o mesmo não tiver sido previamente registrado pela empresa ou banco que o emitiu, o pagamento será simplesmente recusado pelo caixa bancário e/ou caixas eletrônicos, Internet Banking, ou qualquer canal que permita o pagamento de boletos bancários.

Benefícios da Nova Plataforma de Cobrança

Com as novas regras o Banco Central espera reduzir o índice de fraudes e erros nas cobranças por boleto, melhorando a segurança do serviço em geral. As empresas beneficiárias terão ainda como benefícios:

  • Melhoria no ambiente de crédito;
  • Redução na inconsistência de pagamentos;
  • Redução das fraudes;
  • Redução no erro de cálculos de multas e encargos por atraso;
  • Fim da necessidade da emissão de 2ª via (reduzindo custos de taxas bancárias).

Veja outros benefícios em nosso outro post onde falamos sobre as vantagens do registro de boletos para os consumidores e a rede de pagamentos como um todo.

 

Já conhece a plataforma de emissão de boletos do Bankfy? Clientes Bankfy já possuem todas as vantagens e segurança oferecidos pelo registro de boletos. Para conhecer nossos planos e preços acesse nosso simulador de tarifas abaixo e solicite o contato de um consultor.

Simulador de Tarifas

5 motivos para os contadores investir em um sistema de gestão de pagamentos

5 motivos para os contadores investir em um sistema de gestão de pagamentos

A contabilidade é um setor que conta com alto fluxo de informações, sejam elas tributárias, fiscais, administrativas, entre outras. Dessa forma, gera-se muitos documentos em papel e tempo para a execução do trabalho. Contudo, contadores cada vez mais passam a investir em um sistema de gestão de pagamento para facilitar sua rotina produtiva.

Entender quais benefícios esse tipo de ferramenta automatizada e integrada traz para o profissional da contabilidade pode ser um diferencial competitivo na prestação de serviço. Por isso que trazemos os 5 motivos para os contadores começarem a investir em um sistema de gestão de pagamentos – e tornarem-se referência no seu ramo de atuação.

1. Interesse do público

Uma pesquisa recente da Panorama Mobile Time/Opinion Box apontou que cerca de 53% dos usuários brasileiros querem fazer pagamentos e transferências bancárias através do aplicativo WhatsApp. O levantamento contou com 1.948 entrevistados.

O que esse número nos mostra? É importante que o contador esteja sintonizado com a crescente demanda de pagamentos online realizadas no país – e, assim, através de um sistema de gestão de pagamentos, possibilitar aos clientes uma maneira alternativa de cobrança do seu serviço.

2. O crescimento do MEI

O Microempreendedor Individual (MEI) vem sendo responsável por mais trabalho aos contadores. A consultoria Serasa Experian apontou que 82,5% das empresas criadas no Brasil em abril de 2018 eram dessa modalidade – já são mais de 7 milhões no regime MEI segundo o Sebrae.

Esse é outro motivo para os contadores investirem em um sistema de gestão de pagamentos: muitos microempreendedores atuam diretamente na internet e, possuir uma ferramenta que automatize a cobrança, contribui para mais clientes, menor inadimplência na prestação contábil e referência nesse segmento que só cresce no país.

3. Controle dos pagamentos

Diferente dos métodos tradicionais – primeiro o papel e caneta, posteriormente a planilha do Excel – o sistema de gestão de pagamentos controla todas as guias: emitidas, pagas, vencidas ou em aberto.

Como os contadores trabalham com um fluxo grande de boletos, cobranças e documentos fiscais, ter tudo em apenas um ponto traz melhor produtividade, menos trabalho e foco em outras ações. Dessa forma, o sistema de gestão de pagamentos otimiza o gerenciamento das mais variadas guias no seu serviço.

4. Terceirização de pagamentos

O contador já oferece serviços de ordem fiscal e tributária, presta consultoria para a escolha do regime de tributos, entre outros. Sabia que é possível oferecer mais um serviço? O sistema de gestão de pagamentos pode ser uma ferramenta ‘adicional’ aos contadores.

Isso porque, ao adquirir esse tipo de solução digital, é possível aumentar o leque de possibilidades aos clientes. Assim, você detém o sistema para o controle das suas contas e, ainda, utiliza para a gestão de pagamentos dos seus parceiros comerciais – tudo através do seu nome, o que amplia a divulgação do trabalho que presta.

5. Elimine o volume de papéis

E, mais um motivo para os contadores investirem em um sistema de gestão de pagamentos está na eliminação dos papeis. Já percebeu como o cartucho da sua impressora acaba rápido? Quantas caixas, arquivos mortos e prateleiras são necessárias para armazenar a papelada?

Com o sistema de gestão de pagamentos tudo é feito de forma automatizada – o que reduz em muito a emissão e impressão de papéis. Assim, além de menos documentos físicos, diminui-se o tempo para fazer o arquivamento, pois, como dito acima, tudo estará centralizado.

Um serviço que contribui para os contadores: a Bankfy disponibiliza emissão de boletos, gestão de clientes e pagamentos num só lugar.

 

Sistema de Gestão de Pagamentos para Contadores

 

Imobiliárias: 4 dicas para otimizar a sua gestão financeira

Imobiliárias: 4 dicas para otimizar a sua gestão financeira

Após a crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos, o mercado imobiliário voltou a crescer no primeiro semestre de 2018 em relação ao período anterior: 41,5% de imóveis lançados e 7,7% nas vendas. Isso atesta a importância de as imobiliárias buscarem ferramentas para otimizar a sua gestão financeira.

A mudança do comportamento do consumidor moderno e o reaquecimento do setor pedem mais agilidade, disponibilidade de serviços e dados no ambiente digital, além de operações fiscais mais transparentes. Com esse contexto a Bankfy preparou um artigo especial para as imobiliárias onde aponta as 4 dicas para otimizar a sua gestão financeira.

1. Automação das cobranças

O Instituto Ipsos revelou que 45% dos brasileiros pagavam contas pelo celular ainda em 2016. Com o crescimento do acesso à internet, o número cresceu e assim, trouxe facilidade a inúmeras pessoas. E esse é a primeira dica para as imobiliárias otimizarem sua gestão financeira: a automação de cobranças.

Entre as vantagens estão o método diferenciado de aluguel e consequente redução da inadimplência; facilidade de integrar os dados no sistema de gestão da imobiliária; baixo custo de serviço e diminuição de cobranças físicas. Aposte nesta ideia: a automação de cobranças é uma ferramenta indispensável para a gestão financeira de empresas do ramo imobiliário.

2. Sistemas de gestão

Como dito acima, a automação de cobranças pode ser integrada a um sistema de gestão financeiro que centralizará e organizará as receitas e despesas. Contudo, vale a dica: procure uma ferramenta adequada a sua imobiliária que realize tarefas como gestão de contratos, digitalização de documentos e funcionalidades tributárias.

Através dos sistemas de gestão é possível, também, organizar o fluxo de caixa e integrar uma série de dados que, se feitos à mão ou através de planilhas, podem conter erros e cobrar um tempo precioso dos funcionários requisitados à função.

3. Elimine tributos desnecessários

Outro ponto que mostra que as imobiliárias podem otimizar sua gestão financeira são os regimes tributários: através deles é possível eliminar impostos que não precisam ser pagos – e, mesmo assim – continuar dentro da lei.

Através de uma consulta ao contador e especialistas da área é possível entender o que pode ser cortado da empresa e em qual categoria a empresa se encaixa: Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.

4. Análise de resultados

Uma gestão financeira efetiva passa pela análise de resultados periódicos do gestor. Isso significa que há vários componentes a serem estudados pela imobiliária e dentre os principais estão:

– Porcentagem sobre a locação/venda de imóveis com características demográficas, periódicas e dimensionais;

– Gestão e projeção do fluxo de caixa em relação ao término de contratos e aquisição de novos clientes;

– Dados sobre adimplência e inadimplência geridos por ferramentas;

Use a tecnologia para otimizar a sua gestão financeira

O que as quatro dicas acima têm em comum? O uso de tecnologias para otimizar gestão financeira das imobiliárias. Dessa forma, centralizar e realizar a automação de cobranças, dados financeiros, regime tributário e análise de demonstrativos deve ser prioridade para que você possa ter a melhor gestão de finanças na sua imobiliária – e, consequentemente, mais lucros.

A Bankfy pode te ajudar no processo: conheça nossa calculadora no site e veja como os boletos registrados, gestão de pagamento e carteira de clientes contribuem na automação de processos.

 

Automação Financeira para Imobiliarias

5 funcionalidades do Bankfy que são ótimas para os imobiliárias

5 funcionalidades do Bankfy que são ótimas para os imobiliárias

A sua imobiliária gasta horrores com recursos humanos e materiais para realizar atividades simples, como emissão de boletos? Gasta também tempo para executar esse tipo de tarefa? Sim? Então nós temos a solução para a sua empresa: o Bankfy.

O Bankfy é um serviço de emissão de boletos bancários com registros, que dispensa o pagamento de mensalidade e custos adicionais, geralmente cobrados por instituições bancárias. Veja, a seguir, cinco funcionalidades desse sistema e faça dele uma solução eficiente e econômica para a sua imobiliária!

1. Automatização

A principal função do Bankfy é a sua capacidade de emitir boletos de forma automatizada, dispensando assim grande quantitativo de recursos humanos para realizar tal operação. Com ele, a sua imobiliária poderá, com tranquilidade, automatizar a emissão de boletos de forma fácil, simples, ágil e, principalmente, econômica.

Cumpre dizer que a automatização de processos é uma tendência, logo, a empresa que não se adequar poderá ficar para trás e, com isso, perder clientes para a concorrência. Para garantir a manutenção de seus clientes, assim como para atrair outros, é importante ficar ligado nisso e tomar as devidas providências.

2. Maior capacidade de controle

O Bankfy permite maior gerenciamento e controle em relação às cobranças emitidas, pagas, vencidas ou que estão em aberto. Isso faz com que você possa visualizar a sua carteira de clientes, aferindo aqueles que honram os seus compromissos, realizando pagamentos em dia.

Pode também, a partir disso, pensar em soluções para obter a quitação da dívida por parte daqueles que não efetuaram o pagamento, usando a função de conciliação bancária que a plataforma dispõe.

3. Cobranças enviadas por e-mail

Além de contar com uma plataforma que possibilita total gerenciamento da carteira de clientes, com o Bankfy, você pode realizar as cobranças por e-mail. Essa função é ideal para as imobiliárias que possuem significativa quantidade de clientes, pois ela otimiza o tempo de envio, gerando maior produtividade para a organização e, de certo modo, menor tempo de resposta dos clientes.

4. Notificações de pagamento

Outra função oferecida pelo Bankfy é a possibilidade de acompanhar a realização dos pagamentos feitos pelos clientes. A cada pagamento feito, você recebe uma notificação em seu dispositivo. Isso, de certo modo, permite visualizar, ao mesmo tempo, a capacidade financeira de sua imobiliária e os clientes que ainda não realizaram o pagamento.

5. Personalizar os boletos

O Bankfy é ideal para a imobiliária que deseja garantir maior credibilidade em suas operações financeiras, pois ele conta com uma função que permite a personalização dos boletos, ou seja, é possível personificar o documento, adicionando informações a respeito da empresa.

Além disso, é possível configurar multas e juros, proporcionando a você maior gerenciamento e controle em relação à carteira de clientes inadimplentes.

Com todas essas funcionalidades, quem não deseja ter o Bankfy como parceiro de negócio? Não perca mais tempo e entre agora em nosso site. Dispomos de uma calculadora que permite a você simular os preços de nossos serviços. Aproveite!

 

Como o Bankfy pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade?

Como o Bankfy pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade?

O setor contábil busca inúmeras formas de melhorar as rotinas produtivas. E para otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade uma ferramenta surge como poderosa aliada: o sistema do Bankfy, que possibilita uma série de recursos para empresas do setor. Com um serviço simples e dinâmico, é possível aumentar a produtividade do seu escritório de contabilidade.

Mais que isso, o Bankfy dá segurança nos processos digitais, traz contundência na emissão de boletos e automatiza inúmeros processos. Desta forma, neste artigo, vamos elencar como nossa plataforma pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade – trazendo, assim, um ótimo gerenciamento para o seu negócio.

De profissionais a escritórios

Seja você um profissional liberal da área contábil ou possua um escritório de contabilidade, a Bankfy otimiza os serviços em qualquer situação. Isto porque trabalhamos com os mais variados negócios, dando soluções de acordo com o tamanho da sua empresa. Assim, do microempreendedor a pequenas empresas, você tem autonomia nos seus serviços.

Soluções automatizadas

O que explica como o Bankfy pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade são as soluções automatizadas. Com uma plataforma digital intuitiva e de fácil acesso, possibilitamos que os profissionais do setor tenham mais dinamismo no seu trabalho. Alguns pontos nos ajudam a entender as soluções automatizadas:

Controle. O setor contábil precisa de controle dos seus pagamentos e, claro, dos comprovantes de pagamentos para cumprir com todas exigências fiscais e tributárias. E o Bankfy te ajuda nisso: com a emissão de boletos registrados, fica fácil ter controle de todos os pagamentos e organizar suas guias para posteriores consultas.

Terceirização. Para quem presta serviços para outras empresas, que tal contar com uma solução automatizada na geração de boletos? O Bankfy pode ser um parceiro do seu escritório, permitindo que você ofereça um serviço adicional aos seus clientes. Assim, do pagamento ao controle fiscal, tudo passa pelo seu negócio, gerando mais lucro.

Carteira de clientes. O gerenciamento da carteira de clientes é muito mais contundente e dinâmico com o Bankfy. A nossa plataforma disponibiliza o cadastro do seu público consumidor, permitindo que de maneira rápida e integrada você possa acessar os dados – e construir um planejamento em cima dos dados que nosso serviço dispõe.

Produtividade. Não é mais necessário delegar algum colaborador para realizar o registro e emissão de boletos. Tudo é feito de maneira automatizada, permitindo que seus funcionários possam focar em outras ações dentro da empresa – gerando maior produtividade no negócio.

Controle da sua empresa

Entendendo como Bankfy pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade, há mais um fator: o controle da sua empresa através da nossa plataforma. Mediamos os pagamentos e o valor integral das guias geradas será transferida para a conta do seu negócio – fazendo com que você possa escolher o melhor plano que oferecemos para o seu caso.

Comprove que a parceria com o Banfky é a solução ideal para o seu escritório de contabilidade: no nosso site você pode conferir uma calculadora que simula os preços do serviço a ser contratado, permitindo transparência e as melhores soluções para o seu negócio. Assim, otimizam-se os serviços e, consequentemente, você tem melhores resultados financeiros.

 

Boleto X Cartão: Qual a melhor opção para o e-commerce?

Boleto X Cartão: Qual a melhor opção para o e-commerce?

O pagamento é, obviamente, um dos momentos mais importantes do e-commerce, afinal, é quando você recebe o dinheiro do seu trabalho. Porém, assim como qualquer aspecto das vendas, a experiência do cliente deve ser uma grande prioridade. Isso é feito através do seu conforto, comodidade, agilidade dos processos, e opções que facilitem sua vida. Então, boleto ou cartão para o e-commerce? Qual é o melhor?

Como funciona o boleto para o e-commerce?

O dinheiro é a opção preferida de pagamento para os brasileiros. Segundo o próprio Banco Central, 60% usam essa forma como a mais frequente. Porém, esse número vem caindo a cada ano. Na última pesquisa, esse número era de quase 78%.

Infelizmente, o dinheiro não é possível nas compras online. Na verdade, a popularização desse modelo de compra pode explicar a queda do dinheiro como pagamento. Nesses casos, o boleto ou cartão são duas das opções mais usadas no Brasil.

Segundo a pesquisa anterior, o cartão é usado em 15% das compras gerais, e passa a ser o preferido, com mais de 50%, para compras com mais de R$ 500. Por outro lado, por volta de 60 milhões de adultos brasileiros não possuem conta em banco, segundo a última pesquisa do IBGE, o boleto é uma forma de garantir que eles podem fazer as compras.

Cada uma das opções tem suas vantagens. E cada um funciona da sua maneira.

Por exemplo, para poder receber os boletos é preciso fazer integração com algum banco. Isso porque é necessário ter uma carteira de coleta com a instituição, já que é assim que ela irá transferir o dinheiro para você.

Nesses casos, é preciso ir pessoalmente em cada um deles para negociar a tarifa que será cobrada a cada transação. Faça uma comparação e escolha o mais barato, de acordo com os maiores índices de uso. Em seguida, é preciso fazer uma integração com a plataforma de pagamento.

Outra opção, para facilitar ainda mais é usar intermediários terceirizados. Empresas especializadas em pagamentos podem fazer a emissão do boleto para você.firew

A principal vantagem do boleto é a segurança. Existe ainda um pequeno medo em fazer compras online, pela possibilidade do cartão ser clonado, por exemplo. Esse estigma está caindo rapidamente, mas ainda existe.

Como receber pagamentos por cartão de crédito?

Já o cartão de crédito apresenta uma série de vantagens, grande parte deles segundo a facilidade do cliente de fazer futuras compras. Com bastante confiança no site, ele pode guardar os seus dados de pagamento para que compras futuras sejam feitas com poucos cliques.

Mas isso é um comprometimento a longo prazo, em que é preciso haver uma confiança tanto no vendedor, como no sistema que ele usa. Por isso, muitos clientes evitam deixar as suas informações salvas.

Para receber os pagamentos é preciso ter a sua própria rede de recebimentos. Porém, é importante verificar se a sua plataforma é compatível com essas soluções, e se elas irão gerar problemas para os clientes.

Caso a plataforma não seja capaz de suportar essa opção, podem ser usados os mesmos terceiros do boleto, que irão intermediar o pagamento.

Boleto ou cartão para o e-commerce?

Agora que você já sabe como cada um funciona, a dúvida persiste: Boleto ou cartão para o e-commerce? Qual usar?

A verdade é que essa pergunta é um pouco difícil de responder, já que depende muito do cliente. Por exemplo, o cartão traz uma certa vantagem de poder parcelar a compra com mais facilidade. Isso pode ser bem atraente para alguns.

Por outro lado, o cartão também traz taxas de cobrança mais altas, especialmente na falta de pagamentos, por isso, clientes que tem uma disciplina financeira maior e não querem se enrolar com as compras, podem preferir usar o boleto.

Afinal, segundo uma pesquisa feita pelo CNC, Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mais de 70% dos brasileiros endividados devem ao cartão de crédito.

Em cada aspecto da decisão essa dualidade persiste, portanto, como o objetivo é facilitar ao máximo a vida dos clientes, ter as duas opções é a melhor solução.

Com a Bankfy, você tem uma maneira ainda mais fácil e barata de emitir os boletos e garantir para o seu cliente o maior número de opções. Confira a calculadora virtual, https://www.bankfy.com.br/precos/, e faça uma simulação de preços.

 

calculadora de precos

Boletos acima de R$ 400,00 devem estar registrados para pagamento a partir de Agosto de 2018

Boletos acima de R$ 400,00 devem estar registrados para pagamento a partir de Agosto de 2018

De acordo com a FEBRABAN, a partir de dia 25 de agosto de 2018 começa a valer o registro de boletos com valor igual ou superior a R$ 400,00. Isso significa que boletos acima deste valor não poderão mais ser pagos na rede bancária caso não estejam devidamente registrados.
Desde o ano passado, a FEBRABAN tem anunciado as mudanças na Nova Plataforma de Cobrança, que inicialmente, previa a validação do registro de boletos de quaisquer valores. Contudo, para não comprometer o processamento de pagamentos de boletos no país, optou-se por dividir a implantação do sistema em etapas. A cada etapa uma nova faixa de valores de boletos começa a ser validada pelo sistema e isso faz com que boletos não registrados, não possam mais ser pagos pelo cliente final. Até o momento já estão sendo validados os boletos com valores acima de R$ 50 mil, R$ 4 mil, R$ 2 mil R$ 800,00 e agora, R$ 400,00.
A previsão é de que boletos de todos os valores sejam validados pelo sistema até novembro, conforme o cronograma publicado pela FEBRABAN.

13/10 – valor igual ou acima de R$ 100,00;
27/10 – valor igual ou acima de R$ 0,01;
10/11 – boletos de cartões de crédito, doações, etc.

O que acontece se o boleto não estiver registrado antes de realizar o pagamento?

Por enquanto, apenas os boletos com valor igual ou acima de R$ 400,00 devem estar obrigatoriamente registrados antes do pagamento pelo cliente. Dessa forma, caso um cliente tente efetuar o pagamento de um boleto com valor de R$ 401,00 e o mesmo não tiver sido previamente registrado pela empresa ou banco que o emitiu, o pagamento será simplesmente recusado pelo caixa bancário e/ou caixas eletrônicos, Internet Banking, ou qualquer canal que permita o pagamento de boletos bancários.
Pelo fato de os boletos com valor inferior a R$ 400,00 ainda não estarem sendo validados pela rede bancária (mesmo o registro do boleto sendo obrigatório), ainda é possível efetuar o pagamento do boleto, caso ele não esteja registrado na rede bancária, mas muitas das vantagens podem não ser aproveitadas.

Benefícios da Nova Plataforma de Cobrança

Com as novas regras o Banco Central espera reduzir o índice de fraudes e erros nas cobranças por boleto, melhorando a segurança do serviço em geral. As empresas beneficiárias terão ainda como benefícios:

  • Melhoria no ambiente de crédito;
  • Redução na inconsistência de pagamentos;
  • Redução das fraudes;
  • Redução no erro de cálculos de multas e encargos por atraso;
  • Fim da necessidade da emissão de 2ª via (reduzindo custos de taxas bancárias).

Veja outros benefícios em nosso outro post onde falamos sobre as vantagens do registro de boletos para os consumidores e a rede de pagamentos como um todo. Clique aqui e veja a publicação completa.

 

Emita boletos registrados na sua empresa

Cobrança de Clientes: Como e porque automatizar esse processo?

Cobrança de Clientes: Como e porque automatizar esse processo?

A cobrança de clientes é uma das etapas mais importantes para a gestão financeira da empresa. Para melhores resultados, automatizar esse processo contribui para a diminuição da inadimplência, melhor controle do fluxo de caixa e possibilidade realista de projeções. Desta forma é preciso elencar como e porque automatizar esse processo da cobrança de clientes.

Utilizar das melhores ferramentas contribui e muito nesta etapa. É importante analisar todas as características que compõem o cenário e, neste artigo, iremos te mostrar os caminhos para ter mais contundência na gestão financeira, além do melhor relacionamento com os clientes.

Como automatizar?

O primeiro passo na cobrança de clientes é descobrir como automatizar esse processo. O principal ponto é encontrar uma ferramenta que faça a emissão das guias de cobrança e boletos para enviar até os clientes, de maneira rápida, simples e integrada. Serviços como a oferecido pela Bankfy Soluções são ideais, pois mostram como e porque automatizar esse processo.

Funciona assim: na automatização da cobrança de clientes você emite o boleto junto a plataforma que escolheu – como a Bankfy. Na sequência, o consumidor irá efetuar o pagamento, com o dinheiro sendo transferido do intermediador diretamente para a sua conta bancária. Sabendo como automatizar as cobranças, passamos para o próximo passo.

Por que minha empresa deve automatizar a cobrança

Como elencado acima, do sistema de funcionamento da cobrança automatizada de clientes, a primeira razão é pela facilidade e rapidez em adotar uma plataforma que envie os boletos para os clientes. Mas, há inúmeros outros motivos para que seu negócio tenha essa ação de forma digital:

Gestão. É possível fazer uma gestão financeira contundente, pois todas as cobranças estarão integradas em apenas uma plataforma.

Diminuição da inadimplência. Muitas pessoas deixam de pagar seus boletos porque não chegam até elas. Em alguns casos, a memória não contribui. Por isso, ao automatizar o processo, você poderá enviar as guias de cobrança e, se necessário, uma segunda via.

Menos custos. Com a automatização da cobrança não há mais a necessidade de ter um departamento ou profissionais para chegar até os clientes. Tudo é feito de maneira digital e, assim, questões de logísticas também entram na redução de gastos.

Planejamento. Outro motivo do por que automatizar esse processo é o planejamento sobre sua carteira de clientes: é possível entender melhor o perfil do público, as formas de pagamentos mais convencionais, traçando estratégias futuras para trazer o pagamento em dia dos boletos.

Satisfação. Nos dias atuais, grande parte das pessoas já utiliza serviços de pagamento online – como os aplicativos de internet banking. Ao automatizar e enviar para o cliente o boleto no seu e-mail, ele pode pagar apenas com o código de barras. É mais praticidade para o consumidor.

Conclusão

A cobrança de clientes poderá ser mais dinâmica através de plataformas digitais. Entendendo como e porque automatizar esse processo facilita para que o setor financeiro, de vendas e outros correlatos possam focar suas ações em outras rotinas produtivas do seu negócio – gerando mais um benefício.

Em nosso site, disponibilizamos um simulador de preços do serviço para que você possa comparar custos e começar a trazer maior contundência para suas operações financeiras. Clique no menu ‘Preços’ e veja como nossa plataforma pode te ajudar a fazer uma cobrança efetiva dos clientes.

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A importância de automatizar e facilitar a Emissão de Boletos da sua empresa

A importância de automatizar e facilitar a Emissão de Boletos da sua empresa

Hoje, a automatização virou mais do que apenas uma necessidade, mas uma exigência para a empresa que deseja obter eficiência, produtividade e resultados.

Pode-se dizer que a marca que não adotar, no futuro breve, a automatização como uma técnica de aperfeiçoamento, estará andando na contramão do desenvolvimento e poderá, com isso, ficar para trás.

Uma rápida pesquisada em ferramentas como o Google mostrará que a automatização virou uma tendência e um instrumento muito presente nas organizações de sucesso. E aí, vai querer que a sua empresa fique atrás da concorrente? Apostamos que não!

Então fique conosco e conheça, neste post, uma oportunidade de ouro para você levar eficiência e produtividade para a sua empresa, a partir da emissão de boletos automatizados.

Emissão de boletos

Hoje em dia faz parte do cotidiano das empresas emitirem boletos para posterior pagamento por quem contraiu dívidas, mas você sabe como se dá o processo de emissão? Talvez sim.

Mas caso não saiba, vamos te explicar! Como se sabe, um boleto bancário é uma forma de cobrança cujo pagamento pode ser efetuado em diversos locais, como agências bancárias, lotéricas e até mesmo nos Correios, entre outros estabelecimentos.

Entretanto, até chegar ao momento de pagar o boleto, para que ele seja emitido é necessário fazer uma conta bancária que seja habilitada para gerá-lo.

O banco no qual você tem conta será o responsável pela homologação da emissão do boleto — às vezes leva um tempo —, pela cobrança do valor indicado e pelo seu recolhimento. Para utilizar esse serviço a instituição financeira cobra uma taxa.

Viu que existe todo um rito até que ele seja emitido? Pois bem, mas se você deseja mais eficiência e, de certo modo, maior independência na geração de boletos, hoje o que não falta no mercado são APIs voltada para atender esse tipo de demanda, exemplo é o Bankfy.

O Bankfy facilita a emissão de boletos da sua empresa

Se você ainda não conhecia esse API, aproveite muito essa oportunidade de ouro! O Bankfy é uma tecnologia que automatiza e busca facilitar a emissão de boletos de sua empresa, possibilitando tanto a você como a seus clientes uma experiência agradável.

Os bancos até emitem boletos, mas o tempo que levam para homologar o comando de emissão faz com que o tempo gasto seja tanto desconfortável para a sua empresa como para os seus clientes, que ficam ali esperando, deixando de fazer mil e uma coisas.

Assim, para evitar isso e fazer com que os seus clientes voltem ao seu estabelecimento, não existe solução melhor do que automatizar a geração de boletos, contando com uma API que lhe dá, de certo modo, independência para gerá-lo sem demora alguma.

O processo de funcionamento é supersimples, veja: o boleto é emitido pelo Bankfy, o cliente efetua o pagamento, o Bankfy recolhe e disponibiliza em sua conta.

A partir desse API, você pode, com tranquilidade, dispensar seus esforços em seu negócio, podendo assim fazer com que ele cresça e seja produtivo.

E então, depois de ler este texto, percebeu que automatizar a geração de boletos é uma boa solução quando se deseja eficiência, produtividade e tempo para cuidar do negócio? Esperamos que sim!

Que tal começar a automatizá-los a partir de agora? Entre agora em contato conosco e dê um passo rumo ao sucesso de sua empresa!

Automacao Financeira

NF-e 4.0: O que muda com essa nova versão da nota?

NF-e 4.0: O que muda com essa nova versão da nota?

As notas fiscais eletrônicas são uma medida adotada pelo Governo Federal de modo a facilitar e agilizar a coleta de informações. Elas são documentos digitais emitidos em qualquer transação, de forma automática, com o objetivo de tornar mais eficiente a vida de qualquer negócio. A cada mudança, o sistema fica ainda mais eficaz. A versão 4.0, por exemplo, trouxe algumas alterações. Mas o que muda com essa nova versão da nota?

As principais mudanças no layout

As alterações no layout e nas informações que devem ser incluídas em certos grupos são as mais importantes, e as que vão afetar o dia a dia. O ideal é revisar esses fatores com um contador de confiança, ou com o próprio fisco, para garantir que não há nenhum problema.

Por exemplo: nos campos em relação ao Fundo de Combate à Pobreza serão feitas modificações referentes à operações internas e interestaduais com Substituição Tributária. O objetivo da alteração é deixar mais claro o valor de ICMS relativo a esse Fundo.

Outra alteração importante é no campo que indica a forma de pagamento. Essas informações fazem parte do Grupo de Informações de Pagamento que contém dados como o valor de troco e o modo de pagamento dentre as opções de: dinheiro, cheque, cartão, vale-alimentação e quaisquer outros.

Também passa a ser incluída na nota uma opção que identifica a venda por ambulantes. No Grupo de Identificação da Nota Fiscal Eletrônica, o campo de Indicador de Presença pode ser preenchido com uma opção presencial e fora de um estabelecimento.

Já o Grupo referente às Informações de Transporte, irá criar modalidades de frete como transporte próprio tanto por conta do destinatário, como do remetente. Ainda relativo ao transporte, será feito um grupo que permite a rastreabilidade de qualquer produto que possa ser submetido a regulações sanitárias.

Além disso, se o assunto for medicamentos, o código da ANVISA precisa ser informado no campo destinado para isso.

A importância dessas mudanças

Essas são apenas algumas das mudanças mais importantes, e existem outras que são menores, mas igualmente fundamentais. Com a nova versão da nota, por exemplo, vai haver uma mudança de protocolo que visa deixar todo o processo muito mais seguro.

Além disso, outro objetivo geral da inclusão e alteração dos novos campos é deixar o documento ficar mais eficiente e completo.

O risco de não atualizar

Isso é relevante, especialmente por conta da data limite para mudança. Em agosto de 2018, o sistema não vai mais receber a versão anterior, e quem não cumprir com as alterações corre os riscos compatíveis com a não-emissão das notas.

Por conta disso, se adequar à nova versão da nota é tão importante. Apesar de grande parte das alterações serem técnicas, o não funcionamento do sistema é inaceitável.

Atualizar o sistema até a data final de agosto de 2018 é fundamental para garantir que o mesmo continue em funcionamento e que não vai haver nenhum problema durante a emissão das notas.

Na Bankfy você pode aprender ainda mais sobre o novo sistema, e conferir diversas dicas sobre a gestão de contas. E se tiver interesse em uma solução de emissão de boletos, use a calculadora de preços para encontrar a melhor opção.

Boleto registrado sem taxa de registro

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(11) 2626-2372