5 funcionalidades do Bankfy que são ótimas para os imobiliárias

5 funcionalidades do Bankfy que são ótimas para os imobiliárias

A sua imobiliária gasta horrores com recursos humanos e materiais para realizar atividades simples, como emissão de boletos? Gasta também tempo para executar esse tipo de tarefa? Sim? Então nós temos a solução para a sua empresa: o Bankfy.

O Bankfy é um serviço de emissão de boletos bancários com registros, que dispensa o pagamento de mensalidade e custos adicionais, geralmente cobrados por instituições bancárias. Veja, a seguir, cinco funcionalidades desse sistema e faça dele uma solução eficiente e econômica para a sua imobiliária!

1. Automatização

A principal função do Bankfy é a sua capacidade de emitir boletos de forma automatizada, dispensando assim grande quantitativo de recursos humanos para realizar tal operação. Com ele, a sua imobiliária poderá, com tranquilidade, automatizar a emissão de boletos de forma fácil, simples, ágil e, principalmente, econômica.

Cumpre dizer que a automatização de processos é uma tendência, logo, a empresa que não se adequar poderá ficar para trás e, com isso, perder clientes para a concorrência. Para garantir a manutenção de seus clientes, assim como para atrair outros, é importante ficar ligado nisso e tomar as devidas providências.

2. Maior capacidade de controle

O Bankfy permite maior gerenciamento e controle em relação às cobranças emitidas, pagas, vencidas ou que estão em aberto. Isso faz com que você possa visualizar a sua carteira de clientes, aferindo aqueles que honram os seus compromissos, realizando pagamentos em dia.

Pode também, a partir disso, pensar em soluções para obter a quitação da dívida por parte daqueles que não efetuaram o pagamento, usando a função de conciliação bancária que a plataforma dispõe.

3. Cobranças enviadas por e-mail

Além de contar com uma plataforma que possibilita total gerenciamento da carteira de clientes, com o Bankfy, você pode realizar as cobranças por e-mail. Essa função é ideal para as imobiliárias que possuem significativa quantidade de clientes, pois ela otimiza o tempo de envio, gerando maior produtividade para a organização e, de certo modo, menor tempo de resposta dos clientes.

4. Notificações de pagamento

Outra função oferecida pelo Bankfy é a possibilidade de acompanhar a realização dos pagamentos feitos pelos clientes. A cada pagamento feito, você recebe uma notificação em seu dispositivo. Isso, de certo modo, permite visualizar, ao mesmo tempo, a capacidade financeira de sua imobiliária e os clientes que ainda não realizaram o pagamento.

5. Personalizar os boletos

O Bankfy é ideal para a imobiliária que deseja garantir maior credibilidade em suas operações financeiras, pois ele conta com uma função que permite a personalização dos boletos, ou seja, é possível personificar o documento, adicionando informações a respeito da empresa.

Além disso, é possível configurar multas e juros, proporcionando a você maior gerenciamento e controle em relação à carteira de clientes inadimplentes.

Com todas essas funcionalidades, quem não deseja ter o Bankfy como parceiro de negócio? Não perca mais tempo e entre agora em nosso site. Dispomos de uma calculadora que permite a você simular os preços de nossos serviços. Aproveite!

 

Como o Bankfy pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade?

Como o Bankfy pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade?

O setor contábil busca inúmeras formas de melhorar as rotinas produtivas. E para otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade uma ferramenta surge como poderosa aliada: o sistema do Bankfy, que possibilita uma série de recursos para empresas do setor. Com um serviço simples e dinâmico, é possível aumentar a produtividade do seu escritório de contabilidade.

Mais que isso, o Bankfy dá segurança nos processos digitais, traz contundência na emissão de boletos e automatiza inúmeros processos. Desta forma, neste artigo, vamos elencar como nossa plataforma pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade – trazendo, assim, um ótimo gerenciamento para o seu negócio.

De profissionais a escritórios

Seja você um profissional liberal da área contábil ou possua um escritório de contabilidade, a Bankfy otimiza os serviços em qualquer situação. Isto porque trabalhamos com os mais variados negócios, dando soluções de acordo com o tamanho da sua empresa. Assim, do microempreendedor a pequenas empresas, você tem autonomia nos seus serviços.

Soluções automatizadas

O que explica como o Bankfy pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade são as soluções automatizadas. Com uma plataforma digital intuitiva e de fácil acesso, possibilitamos que os profissionais do setor tenham mais dinamismo no seu trabalho. Alguns pontos nos ajudam a entender as soluções automatizadas:

Controle. O setor contábil precisa de controle dos seus pagamentos e, claro, dos comprovantes de pagamentos para cumprir com todas exigências fiscais e tributárias. E o Bankfy te ajuda nisso: com a emissão de boletos registrados, fica fácil ter controle de todos os pagamentos e organizar suas guias para posteriores consultas.

Terceirização. Para quem presta serviços para outras empresas, que tal contar com uma solução automatizada na geração de boletos? O Bankfy pode ser um parceiro do seu escritório, permitindo que você ofereça um serviço adicional aos seus clientes. Assim, do pagamento ao controle fiscal, tudo passa pelo seu negócio, gerando mais lucro.

Carteira de clientes. O gerenciamento da carteira de clientes é muito mais contundente e dinâmico com o Bankfy. A nossa plataforma disponibiliza o cadastro do seu público consumidor, permitindo que de maneira rápida e integrada você possa acessar os dados – e construir um planejamento em cima dos dados que nosso serviço dispõe.

Produtividade. Não é mais necessário delegar algum colaborador para realizar o registro e emissão de boletos. Tudo é feito de maneira automatizada, permitindo que seus funcionários possam focar em outras ações dentro da empresa – gerando maior produtividade no negócio.

Controle da sua empresa

Entendendo como Bankfy pode otimizar os serviços dos escritórios de contabilidade, há mais um fator: o controle da sua empresa através da nossa plataforma. Mediamos os pagamentos e o valor integral das guias geradas será transferida para a conta do seu negócio – fazendo com que você possa escolher o melhor plano que oferecemos para o seu caso.

Comprove que a parceria com o Banfky é a solução ideal para o seu escritório de contabilidade: no nosso site você pode conferir uma calculadora que simula os preços do serviço a ser contratado, permitindo transparência e as melhores soluções para o seu negócio. Assim, otimizam-se os serviços e, consequentemente, você tem melhores resultados financeiros.

 

Boleto X Cartão: Qual a melhor opção para o e-commerce?

Boleto X Cartão: Qual a melhor opção para o e-commerce?

O pagamento é, obviamente, um dos momentos mais importantes do e-commerce, afinal, é quando você recebe o dinheiro do seu trabalho. Porém, assim como qualquer aspecto das vendas, a experiência do cliente deve ser uma grande prioridade. Isso é feito através do seu conforto, comodidade, agilidade dos processos, e opções que facilitem sua vida. Então, boleto ou cartão para o e-commerce? Qual é o melhor?

Como funciona o boleto para o e-commerce?

O dinheiro é a opção preferida de pagamento para os brasileiros. Segundo o próprio Banco Central, 60% usam essa forma como a mais frequente. Porém, esse número vem caindo a cada ano. Na última pesquisa, esse número era de quase 78%.

Infelizmente, o dinheiro não é possível nas compras online. Na verdade, a popularização desse modelo de compra pode explicar a queda do dinheiro como pagamento. Nesses casos, o boleto ou cartão são duas das opções mais usadas no Brasil.

Segundo a pesquisa anterior, o cartão é usado em 15% das compras gerais, e passa a ser o preferido, com mais de 50%, para compras com mais de R$ 500. Por outro lado, por volta de 60 milhões de adultos brasileiros não possuem conta em banco, segundo a última pesquisa do IBGE, o boleto é uma forma de garantir que eles podem fazer as compras.

Cada uma das opções tem suas vantagens. E cada um funciona da sua maneira.

Por exemplo, para poder receber os boletos é preciso fazer integração com algum banco. Isso porque é necessário ter uma carteira de coleta com a instituição, já que é assim que ela irá transferir o dinheiro para você.

Nesses casos, é preciso ir pessoalmente em cada um deles para negociar a tarifa que será cobrada a cada transação. Faça uma comparação e escolha o mais barato, de acordo com os maiores índices de uso. Em seguida, é preciso fazer uma integração com a plataforma de pagamento.

Outra opção, para facilitar ainda mais é usar intermediários terceirizados. Empresas especializadas em pagamentos podem fazer a emissão do boleto para você.firew

A principal vantagem do boleto é a segurança. Existe ainda um pequeno medo em fazer compras online, pela possibilidade do cartão ser clonado, por exemplo. Esse estigma está caindo rapidamente, mas ainda existe.

Como receber pagamentos por cartão de crédito?

Já o cartão de crédito apresenta uma série de vantagens, grande parte deles segundo a facilidade do cliente de fazer futuras compras. Com bastante confiança no site, ele pode guardar os seus dados de pagamento para que compras futuras sejam feitas com poucos cliques.

Mas isso é um comprometimento a longo prazo, em que é preciso haver uma confiança tanto no vendedor, como no sistema que ele usa. Por isso, muitos clientes evitam deixar as suas informações salvas.

Para receber os pagamentos é preciso ter a sua própria rede de recebimentos. Porém, é importante verificar se a sua plataforma é compatível com essas soluções, e se elas irão gerar problemas para os clientes.

Caso a plataforma não seja capaz de suportar essa opção, podem ser usados os mesmos terceiros do boleto, que irão intermediar o pagamento.

Boleto ou cartão para o e-commerce?

Agora que você já sabe como cada um funciona, a dúvida persiste: Boleto ou cartão para o e-commerce? Qual usar?

A verdade é que essa pergunta é um pouco difícil de responder, já que depende muito do cliente. Por exemplo, o cartão traz uma certa vantagem de poder parcelar a compra com mais facilidade. Isso pode ser bem atraente para alguns.

Por outro lado, o cartão também traz taxas de cobrança mais altas, especialmente na falta de pagamentos, por isso, clientes que tem uma disciplina financeira maior e não querem se enrolar com as compras, podem preferir usar o boleto.

Afinal, segundo uma pesquisa feita pelo CNC, Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mais de 70% dos brasileiros endividados devem ao cartão de crédito.

Em cada aspecto da decisão essa dualidade persiste, portanto, como o objetivo é facilitar ao máximo a vida dos clientes, ter as duas opções é a melhor solução.

Com a Bankfy, você tem uma maneira ainda mais fácil e barata de emitir os boletos e garantir para o seu cliente o maior número de opções. Confira a calculadora virtual, https://www.bankfy.com.br/precos/, e faça uma simulação de preços.

 

calculadora de precos

Boletos acima de R$ 400,00 devem estar registrados para pagamento a partir de Agosto de 2018

Boletos acima de R$ 400,00 devem estar registrados para pagamento a partir de Agosto de 2018

De acordo com a FEBRABAN, a partir de dia 25 de agosto de 2018 começa a valer o registro de boletos com valor igual ou superior a R$ 400,00. Isso significa que boletos acima deste valor não poderão mais ser pagos na rede bancária caso não estejam devidamente registrados.
Desde o ano passado, a FEBRABAN tem anunciado as mudanças na Nova Plataforma de Cobrança, que inicialmente, previa a validação do registro de boletos de quaisquer valores. Contudo, para não comprometer o processamento de pagamentos de boletos no país, optou-se por dividir a implantação do sistema em etapas. A cada etapa uma nova faixa de valores de boletos começa a ser validada pelo sistema e isso faz com que boletos não registrados, não possam mais ser pagos pelo cliente final. Até o momento já estão sendo validados os boletos com valores acima de R$ 50 mil, R$ 4 mil, R$ 2 mil R$ 800,00 e agora, R$ 400,00.
A previsão é de que boletos de todos os valores sejam validados pelo sistema até novembro, conforme o cronograma publicado pela FEBRABAN.

13/10 – valor igual ou acima de R$ 100,00;
27/10 – valor igual ou acima de R$ 0,01;
10/11 – boletos de cartões de crédito, doações, etc.

O que acontece se o boleto não estiver registrado antes de realizar o pagamento?

Por enquanto, apenas os boletos com valor igual ou acima de R$ 400,00 devem estar obrigatoriamente registrados antes do pagamento pelo cliente. Dessa forma, caso um cliente tente efetuar o pagamento de um boleto com valor de R$ 401,00 e o mesmo não tiver sido previamente registrado pela empresa ou banco que o emitiu, o pagamento será simplesmente recusado pelo caixa bancário e/ou caixas eletrônicos, Internet Banking, ou qualquer canal que permita o pagamento de boletos bancários.
Pelo fato de os boletos com valor inferior a R$ 400,00 ainda não estarem sendo validados pela rede bancária (mesmo o registro do boleto sendo obrigatório), ainda é possível efetuar o pagamento do boleto, caso ele não esteja registrado na rede bancária, mas muitas das vantagens podem não ser aproveitadas.

Benefícios da Nova Plataforma de Cobrança

Com as novas regras o Banco Central espera reduzir o índice de fraudes e erros nas cobranças por boleto, melhorando a segurança do serviço em geral. As empresas beneficiárias terão ainda como benefícios:

  • Melhoria no ambiente de crédito;
  • Redução na inconsistência de pagamentos;
  • Redução das fraudes;
  • Redução no erro de cálculos de multas e encargos por atraso;
  • Fim da necessidade da emissão de 2ª via (reduzindo custos de taxas bancárias).

Veja outros benefícios em nosso outro post onde falamos sobre as vantagens do registro de boletos para os consumidores e a rede de pagamentos como um todo. Clique aqui e veja a publicação completa.

 

Emita boletos registrados na sua empresa

Cobrança de Clientes: Como e porque automatizar esse processo?

Cobrança de Clientes: Como e porque automatizar esse processo?

A cobrança de clientes é uma das etapas mais importantes para a gestão financeira da empresa. Para melhores resultados, automatizar esse processo contribui para a diminuição da inadimplência, melhor controle do fluxo de caixa e possibilidade realista de projeções. Desta forma é preciso elencar como e porque automatizar esse processo da cobrança de clientes.

Utilizar das melhores ferramentas contribui e muito nesta etapa. É importante analisar todas as características que compõem o cenário e, neste artigo, iremos te mostrar os caminhos para ter mais contundência na gestão financeira, além do melhor relacionamento com os clientes.

Como automatizar?

O primeiro passo na cobrança de clientes é descobrir como automatizar esse processo. O principal ponto é encontrar uma ferramenta que faça a emissão das guias de cobrança e boletos para enviar até os clientes, de maneira rápida, simples e integrada. Serviços como a oferecido pela Bankfy Soluções são ideais, pois mostram como e porque automatizar esse processo.

Funciona assim: na automatização da cobrança de clientes você emite o boleto junto a plataforma que escolheu – como a Bankfy. Na sequência, o consumidor irá efetuar o pagamento, com o dinheiro sendo transferido do intermediador diretamente para a sua conta bancária. Sabendo como automatizar as cobranças, passamos para o próximo passo.

Por que minha empresa deve automatizar a cobrança

Como elencado acima, do sistema de funcionamento da cobrança automatizada de clientes, a primeira razão é pela facilidade e rapidez em adotar uma plataforma que envie os boletos para os clientes. Mas, há inúmeros outros motivos para que seu negócio tenha essa ação de forma digital:

Gestão. É possível fazer uma gestão financeira contundente, pois todas as cobranças estarão integradas em apenas uma plataforma.

Diminuição da inadimplência. Muitas pessoas deixam de pagar seus boletos porque não chegam até elas. Em alguns casos, a memória não contribui. Por isso, ao automatizar o processo, você poderá enviar as guias de cobrança e, se necessário, uma segunda via.

Menos custos. Com a automatização da cobrança não há mais a necessidade de ter um departamento ou profissionais para chegar até os clientes. Tudo é feito de maneira digital e, assim, questões de logísticas também entram na redução de gastos.

Planejamento. Outro motivo do por que automatizar esse processo é o planejamento sobre sua carteira de clientes: é possível entender melhor o perfil do público, as formas de pagamentos mais convencionais, traçando estratégias futuras para trazer o pagamento em dia dos boletos.

Satisfação. Nos dias atuais, grande parte das pessoas já utiliza serviços de pagamento online – como os aplicativos de internet banking. Ao automatizar e enviar para o cliente o boleto no seu e-mail, ele pode pagar apenas com o código de barras. É mais praticidade para o consumidor.

Conclusão

A cobrança de clientes poderá ser mais dinâmica através de plataformas digitais. Entendendo como e porque automatizar esse processo facilita para que o setor financeiro, de vendas e outros correlatos possam focar suas ações em outras rotinas produtivas do seu negócio – gerando mais um benefício.

Em nosso site, disponibilizamos um simulador de preços do serviço para que você possa comparar custos e começar a trazer maior contundência para suas operações financeiras. Clique no menu ‘Preços’ e veja como nossa plataforma pode te ajudar a fazer uma cobrança efetiva dos clientes.

calculadora de precos

A importância de automatizar e facilitar a Emissão de Boletos da sua empresa

A importância de automatizar e facilitar a Emissão de Boletos da sua empresa

Hoje, a automatização virou mais do que apenas uma necessidade, mas uma exigência para a empresa que deseja obter eficiência, produtividade e resultados.

Pode-se dizer que a marca que não adotar, no futuro breve, a automatização como uma técnica de aperfeiçoamento, estará andando na contramão do desenvolvimento e poderá, com isso, ficar para trás.

Uma rápida pesquisada em ferramentas como o Google mostrará que a automatização virou uma tendência e um instrumento muito presente nas organizações de sucesso. E aí, vai querer que a sua empresa fique atrás da concorrente? Apostamos que não!

Então fique conosco e conheça, neste post, uma oportunidade de ouro para você levar eficiência e produtividade para a sua empresa, a partir da emissão de boletos automatizados.

Emissão de boletos

Hoje em dia faz parte do cotidiano das empresas emitirem boletos para posterior pagamento por quem contraiu dívidas, mas você sabe como se dá o processo de emissão? Talvez sim.

Mas caso não saiba, vamos te explicar! Como se sabe, um boleto bancário é uma forma de cobrança cujo pagamento pode ser efetuado em diversos locais, como agências bancárias, lotéricas e até mesmo nos Correios, entre outros estabelecimentos.

Entretanto, até chegar ao momento de pagar o boleto, para que ele seja emitido é necessário fazer uma conta bancária que seja habilitada para gerá-lo.

O banco no qual você tem conta será o responsável pela homologação da emissão do boleto — às vezes leva um tempo —, pela cobrança do valor indicado e pelo seu recolhimento. Para utilizar esse serviço a instituição financeira cobra uma taxa.

Viu que existe todo um rito até que ele seja emitido? Pois bem, mas se você deseja mais eficiência e, de certo modo, maior independência na geração de boletos, hoje o que não falta no mercado são APIs voltada para atender esse tipo de demanda, exemplo é o Bankfy.

O Bankfy facilita a emissão de boletos da sua empresa

Se você ainda não conhecia esse API, aproveite muito essa oportunidade de ouro! O Bankfy é uma tecnologia que automatiza e busca facilitar a emissão de boletos de sua empresa, possibilitando tanto a você como a seus clientes uma experiência agradável.

Os bancos até emitem boletos, mas o tempo que levam para homologar o comando de emissão faz com que o tempo gasto seja tanto desconfortável para a sua empresa como para os seus clientes, que ficam ali esperando, deixando de fazer mil e uma coisas.

Assim, para evitar isso e fazer com que os seus clientes voltem ao seu estabelecimento, não existe solução melhor do que automatizar a geração de boletos, contando com uma API que lhe dá, de certo modo, independência para gerá-lo sem demora alguma.

O processo de funcionamento é supersimples, veja: o boleto é emitido pelo Bankfy, o cliente efetua o pagamento, o Bankfy recolhe e disponibiliza em sua conta.

A partir desse API, você pode, com tranquilidade, dispensar seus esforços em seu negócio, podendo assim fazer com que ele cresça e seja produtivo.

E então, depois de ler este texto, percebeu que automatizar a geração de boletos é uma boa solução quando se deseja eficiência, produtividade e tempo para cuidar do negócio? Esperamos que sim!

Que tal começar a automatizá-los a partir de agora? Entre agora em contato conosco e dê um passo rumo ao sucesso de sua empresa!

Automacao Financeira

NF-e 4.0: O que muda com essa nova versão da nota?

NF-e 4.0: O que muda com essa nova versão da nota?

As notas fiscais eletrônicas são uma medida adotada pelo Governo Federal de modo a facilitar e agilizar a coleta de informações. Elas são documentos digitais emitidos em qualquer transação, de forma automática, com o objetivo de tornar mais eficiente a vida de qualquer negócio. A cada mudança, o sistema fica ainda mais eficaz. A versão 4.0, por exemplo, trouxe algumas alterações. Mas o que muda com essa nova versão da nota?

As principais mudanças no layout

As alterações no layout e nas informações que devem ser incluídas em certos grupos são as mais importantes, e as que vão afetar o dia a dia. O ideal é revisar esses fatores com um contador de confiança, ou com o próprio fisco, para garantir que não há nenhum problema.

Por exemplo: nos campos em relação ao Fundo de Combate à Pobreza serão feitas modificações referentes à operações internas e interestaduais com Substituição Tributária. O objetivo da alteração é deixar mais claro o valor de ICMS relativo a esse Fundo.

Outra alteração importante é no campo que indica a forma de pagamento. Essas informações fazem parte do Grupo de Informações de Pagamento que contém dados como o valor de troco e o modo de pagamento dentre as opções de: dinheiro, cheque, cartão, vale-alimentação e quaisquer outros.

Também passa a ser incluída na nota uma opção que identifica a venda por ambulantes. No Grupo de Identificação da Nota Fiscal Eletrônica, o campo de Indicador de Presença pode ser preenchido com uma opção presencial e fora de um estabelecimento.

Já o Grupo referente às Informações de Transporte, irá criar modalidades de frete como transporte próprio tanto por conta do destinatário, como do remetente. Ainda relativo ao transporte, será feito um grupo que permite a rastreabilidade de qualquer produto que possa ser submetido a regulações sanitárias.

Além disso, se o assunto for medicamentos, o código da ANVISA precisa ser informado no campo destinado para isso.

A importância dessas mudanças

Essas são apenas algumas das mudanças mais importantes, e existem outras que são menores, mas igualmente fundamentais. Com a nova versão da nota, por exemplo, vai haver uma mudança de protocolo que visa deixar todo o processo muito mais seguro.

Além disso, outro objetivo geral da inclusão e alteração dos novos campos é deixar o documento ficar mais eficiente e completo.

O risco de não atualizar

Isso é relevante, especialmente por conta da data limite para mudança. Em agosto de 2018, o sistema não vai mais receber a versão anterior, e quem não cumprir com as alterações corre os riscos compatíveis com a não-emissão das notas.

Por conta disso, se adequar à nova versão da nota é tão importante. Apesar de grande parte das alterações serem técnicas, o não funcionamento do sistema é inaceitável.

Atualizar o sistema até a data final de agosto de 2018 é fundamental para garantir que o mesmo continue em funcionamento e que não vai haver nenhum problema durante a emissão das notas.

Na Bankfy você pode aprender ainda mais sobre o novo sistema, e conferir diversas dicas sobre a gestão de contas. E se tiver interesse em uma solução de emissão de boletos, use a calculadora de preços para encontrar a melhor opção.

Boleto registrado sem taxa de registro

Conheça as vantagens que um serviço de Emissão de Boletos traz para o seu negócio

Conheça as vantagens que um serviço de Emissão de Boletos traz para o seu negócio

Atualmente, podemos dizer que há duas formas de se emitir boletos: através das instituições financeiras e dos aplicativos (APIs) que são criados visando justamente para emissão de boletos. Entre um e outro, sempre surge algumas dúvidas, como: qual dos dois é a melhor opção para o meu negócio ou oferece mais vantagens?

De início, o que se pode dizer é que as APIs garantem maior vantagem às empresas, isso porque, ao contrário dos bancos, possibilitam maior eficiência na emissão de boletos, fazendo com que sejam gerados dentro de um curto espaço de tempo. Conheça melhor essa e outras vantagens das APIs a seguir. Mas, antes, que tal entendermos melhor o que é uma API?

O que é uma API?

Talvez você já tenha entrado em contato com a sigla API, mas sabe o que é? Então, a sigla API se refere, em inglês, a “Application Programming Inferface”, significando em português “Interface de Programação de Aplicações”.

Dito de modo simples, as APIs são os softwares que permitem que uma empresa se torne mais produtiva e eficiente, a partir da integração entre os seus sistemas.

Para facilitar a compreensão vamos ver um exemplo: digamos que os seus funcionários preenchiam uma espécie de formulário eletrônico para emitir boletos, levando algum tempo para isso e tendo que ter a máxima atenção para não errar e, assim, não prejudicar a empresa.

Nessa situação, uma API pode se comunicar com o sistema de seu negócio e automatizar essa tarefa que antes era desenvolvida pelos seus colaboradores, promovendo maior eficiência, produtividade, economia de tempo e de recursos financeiros.

Conseguiu entender a lógica de operação de uma API? Então vamos ver, agora, algumas de suas principais vantagens para a emissão boletos.

Boleto personalizado

A maioria dos bancos já tem consolidado um modelo de boleto, fazendo com que o interessado no serviço tenha pouco ou quase nenhum poder de personalizá-lo. Já uma API, muitas vezes, possibilita isso. Exemplo disso é o Bankfy.

A partir dele, você pode personalizar os seus boletos, dando a eles a identidade de sua marca.

Gerenciamento de cobranças

Já imaginou poder contar com um sistema que garante a você o gerenciamento de cobranças? Pois bem, hoje, a maioria das APIs, a exemplo do que destacamos anteriormente, possibilita isso, dando total controle sobre os boletos pagos e os que não foram quitados.

A partir disso, é possível, inclusive, criar uma estratégia de cobrança, que faça com que a sua empresa consiga obter êxito nesse sentido. Uma forma que o Bankfy disponibiliza é o parcelamento de boletos de forma simples.

Menor tempo de espera

Geralmente, um banco leva certo tempo até que homologue o comando de emissão de boleto. Isso, além de causar estresse ao cliente, pode fazer com que ele não retorne mais para a sua empresa, pois lhe tira um tempo que poderia estar utilizando para outro fim.

Já um serviço de emissão de boletos processa o comando de forma mais rápida, proporcionando, assim, uma boa experiência para a marca e para os seus clientes.

Valor menor que o cobrado pelos bancos

Outra vantagem trazida por uma API é que não é cobrado um valor mensal pela utilização do serviço, ou seja, é um serviço sem mensalidades. Geralmente o valor é cobrado a partir de cada boleto emitido. No caso do Bankfy, é cobrada uma taxa de R$ 2,50 por boleto registrado.

Já os bancos operam com uma taxa de emissão que pode variar, atingindo o valor máximo de R$ 10,00. Para saber com precisão os valores cobrados pelas instituições financeiras, vale a pena realizar uma pesquisa e comparar com os praticados pelos serviços de emissão de boleto.

Você verá que este último oferece maior vantagem, especialmente em relação ao custo-benefício.

Mais economia e capacidade de crescimento

A partir de tudo que já dissemos ficou claro que um serviço de emissão de boletos por uma API pode trazer mais economia para a sua empresa, podendo fazer com que ela aplique o dinheiro economizado em benefício de seu crescimento.

Como vimos, um serviço de emissão de boletos é muito vantajoso para uma empresa, pelas diversas razões que aqui já foram destacadas.

Que tal começar a obter vantagem agora? Em nosso site você pode simular os preços do serviço. Entre em contato conosco e veja o que o Bankfy pode fazer pela sua empresa!

5 dicas para cobrar clientes inadimplentes de forma correta

5 dicas para cobrar clientes inadimplentes de forma correta

Veja métodos consolidados para você fazer a cobrança de forma efetiva.

Conheça as principais ferramentas que contribuem para uma cobrança da melhor maneira possível.

A inadimplência é um processo que envolve inúmeras pessoas e empresas. A dificuldade na cobrança de dívidas pode ser um caminho difícil, trazendo estresse e muitas vezes sendo resolvido na justiça. Felizmente, há caminhos que podem ajudar no momento de cobrar quem está devendo.

Através dessas ferramentas melhora-se o entendimento entre as partes e chega-se a um acordo comum, que é benefício para ambos os lados. Neste artigo, a Bankfy Soluções traz 5 dicas para cobrar clientes inadimplentes de forma correta, impedindo que as medidas sejam levadas para a justiça e causem mais ‘dores de cabeça’.

1. Prevenção é o melhor remédio

Essa clássica frase deve ser o ponto de partida das suas cobranças: previna-se e, antes mesmo do vencimento das guias, faça a cobrança junto a um atendimento qualificado, sincero e, claro, amigável. Desta forma, evita-se que o cliente se torne inadimplente antes mesmo do vencimento.

Esse processo contribui não apenas como forma de lembrete a quem deverá pagar, mas também mostra que sua empresa tem compromisso com os clientes. Em grande parte dos casos, um contato antes da venda evita a inadimplência.

2. Elimine os obstáculos no pagamento

Outro método de cobrar clientes inadimplentes de forma correta é eliminar as barreiras que podem impedir que ele pague sua dívida. Isso inclui parcelamento, desconto de valores à vista, condições especiais (como, por exemplo, cheques e outros métodos que você não utiliza).

Receber, mesmo que não seja o valor integral, é melhor do que sua empresa não receber nada. E, ainda, cria confiança para futuros pagamentos em dia dos inadimplentes, pela facilidade que criou especificamente para esse tipo de cliente.

3. Não seja incisivo

O grande mal de quem faz a cobrança dos inadimplentes é perder a paciência e a maneira como faz a negociação. Mesmo que o período seja longo, nunca utilize palavras ofensivas, formas rudes de cobrança e outros métodos que possam constranger a pessoa.

Uma conversa direta, sincera e, se necessário, mais de uma vez, é altamente eficaz em comparação a uma ação forte, que só trará ainda mais problema entre as partes. Por isso, paciência e boa comunicação são indispensáveis para cobrar clientes inadimplentes de forma correta.

4. Entenda os problemas do inadimplente

Entender o que se passa na vida da pessoa que está em inadimplência também é uma forma efetiva de cobrança. Isso porque nem todos deixam de pagar por serem ‘caloteiros’; pelo contrário, grande parte tem dificuldades que todos nós podemos passar.

Assim, converse e tente entender o que se passa na vida da pessoa, permitindo que possa encontrar o melhor caminho para a cobrança. Dessa forma, o entender o outro deve ser pensado no momento da cobrança.

5. Utilize dos melhores recursos tecnológicos

Muitas vezes o problema não está no inadimplente – e, sim, na forma de cobrança que pode ser um pouco difícil e indireta. Dessa forma, utilize o que há de melhor na tecnologia. Serviços como a Bankfy, na emissão de boletos registrados, dão mais segurança para o cobrador e o inadimplente.

Assim, além da facilidade de cobrança, diminui-se a necessidade de amplas equipes voltadas apenas para cobrar inadimplentes. Aposte na tecnologia e veja a inadimplência cair na sua empresa.

Quer fazer uma simulação de preços de serviço de maneira rápida, fácil e prática? Utilize a calculadora de tarifas da Bankfy no nosso site e tenha os valores agora mesmo.

 

Boletos registrados a partir de 1,97 sem taxa de registro

Bankfy Soluções Financeiras - Boletos Registrados a R$ 2,50
atendimento@bankfy.com.br
(11) 2626-2372